A Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP realizou no dia 15/08/2018 o Seminário Anual com o tema: O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO FUTURO, que tratou como esta fundamental área atuará ao lado dos novos modelos de empresas.

Os sócios do PCMM Advogados, Luciano Malara, Paula Bottura e Karina Figueiredo estiveram presentes no evento, para avaliar os novos conceitos, ferramentas e conhecimentos necessários para seguirmos fazendo a diferença nesta 4ª Revolução Industrial que, para a surpresa e relutância de alguns, já é realidade em todos os segmentos e negócios.

Law Techs, Legal Techs, Jurimetria e Arbitragem foram temas desta discussão, que se estendeu até às novas competências pessoais que o advogado do futuro precisará obter para oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade e com a rapidez que o novo século exige.

Hoje no Brasil, pelo último radar disponibilizado pela AB2L (Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs), existem mais de 100 startups desenvolvendo software para análise de dados, demonstrando que nosso país está engajado e atuando forte no setor. Assim, o profissional ou a empresa que não aderirem a estas tendências ficará totalmente ultrapassado.

Estamos conectados às evoluções tecnológicas e a todos mecanismos capazes de auxiliar nossos clientes na busca de melhores resultados. Participe das nossas redes sociais e receba mais informações. Se quiser saber como agregar mais valor ao negócio de sua empresa, trazer mais lucratividade, flexibilidade e segurança, nos escreva e teremos prazer em compartilhar nossas estratégias e soluções:

luciano.malara@pcmmadvogados.com.br

karina.figueiredo@pcmmadvogados.com.br